A revolução e desafios das vendas online para o setor de beleza

Para as vendas eletrônicas do segmento, não houve crise no ano de 2020: o setor registrou a maior alta dos últimos 13 anos!

Conforme a pesquisa da Webshoppers, o setor teve um crescimento de 112% entre os anos de 2017 e 2018, tornando-se a principal categoria do e-commerce nacional. Com isso, as responsabilidades e investimentos aumentaram para varejistas e é preciso conquistar um consumidor cada vez mais exigente e que busca informação.

Um estudo da SPC Brasil mostrou que 97% dos consumidores buscam informações online antes de comprar em lojas físicas. Além disso, as avaliações, comentários e informações sobre o produto influenciam as compras da maioria dos consumidores.

Sendo assim, as indústrias precisam acompanhar a evolução do comportamento do consumidor e oferecer informações completas nas páginas de produto, com conteúdo digital de qualidade

Porém, existem muitos desafios nesse processo! 

Uma das principais dificuldades vista no setor é a falta de informação no e-commerce de beleza.

Em uma loja física, é comum o consumidor procurar por algum produto de beleza e passar um tempo para se decidir, testando cores e texturas, e analisando fragrâncias. Esse é um problema para vendas online. Ter um conteúdo completo e atualizado no mercado de cosméticos é o diferencial, descrevendo detalhes sobre o produto, perfumes, cores, consistência, embalagem, entre outros.

Não adianta fazer campanhas nas redes sociais, se quando o consumidor clicar em um anúncio, não aparecer nenhuma imagem ou faltar detalhes de descrição do produto. O E-commerce Quality Index (EQI), em 2019, apontou que mais de 20 mil páginas de produto não oferecem nenhuma imagem ao consumidor. 

Para a indústria, isso é uma grande perda de vendas: todo o investimento realizado em marketing acaba sendo desperdiçado, já que o consumidor não compra se não tiver, pelo menos, uma imagem do produto. 

Além disso, é fundamental investir em conteúdo além do básico, como vídeos e boas fotos para vitrine, e estimular as avaliações e comentários dos consumidores. Muitas marcas já perceberam que oferecer o mínimo não é suficiente. O consumidor sabe que possui muitas opções de compra, a concorrência online é gigante e para se diferenciar é preciso pensar na experiência de compra online. 

segmentos

Com mais de 12.694 clientes atendidos, somos especialistas em aumentar o resultado (lucro) e fluxo de caixa para empresas dos segmentos:

Cosméticos

Farmácias

Lojas de Conveniências

Materiais de construção

PetShop

Postos de combustíveis

Supermercados

Vinícolas

Nossos Clientes

Entre em contato agora mesmo. Um de nossos especialistas entrará em contato rapidamente.

Entre em contato e tire suas dúvidas!