Cosméticos: crescimento do setor durante a crise

As mudanças causadas pela pandemia do coronavírus no Brasil refletiram nos hábitos de beleza da população. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o país é, atualmente, o quarto maior consumidor do segmento no mundo (perdendo para Estados Unidos, China e Japão).

Com as restrições de circulação da população e o aumento de trabalho home-office, a procura por produtos de cuidados pessoais e bem-estar, vem crescendo com o período. Com isso, os itens de beleza têm se tornando ótimos aliados para o enfrentamento da crise.

O faturamento do mercado de beleza no país cresce ano a ano. Em 2019, o setor atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, conforme dados da Euromonitor. Também ganha destaque em lançamentos, como o terceiro maior em produtos lançados no mercado global — as criações brasileiras são exportadas para 174 países, segundo o Ministério da Economia e a Secretaria de Comércio Exterior.

Além disso, o Brasil representa metade do setor de cosméticos na América Latina. E deve manter-se promissor ainda por muito tempo. De acordo com a previsão da Goldstein Research, espera-se até 2030 uma taxa composta anual de crescimento de 4,76% nesse setor.

Mesmo em meio à crise causada pelo novo coronavírus, os resultados foram positivos. O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos viu-se diante de um importante crescimento no início do ano de 2021. Ainda conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, as vendas de itens de higiene pessoal, perfumes e cosméticos subiram 5,7% nos primeiros quatro meses de 2021.

Com a abertura do comércio, visando o novo normal pós-covid, a procura pelos serviços de profissionais da beleza, como cabeleireiros, voltou a se estabilizar, abrindo novas possibilidades para o mercado, como a distribuição de cosméticos profissionais, que é o fornecimento de produtos exclusivos para atender esses trabalhadores. Por conta do crescimento do setor, o e-commerce para esse tipo de produto também subiu.

segmentos

Com mais de 12.694 clientes atendidos, somos especialistas em aumentar o resultado (lucro) e fluxo de caixa para empresas dos segmentos:

Cosméticos

Farmácias

Lojas de Conveniências

Materiais de construção

PetShop

Postos de combustíveis

Supermercados

Vinícolas

Nossos Clientes

Entre em contato agora mesmo. Um de nossos especialistas entrará em contato rapidamente.

Entre em contato e tire suas dúvidas!