Um mercado “bom pra cachorro”!

Setor de pet shops foi dos poucos que teve crescimento durante a pandemia

O ramo de pets no Brasil vem crescendo exponencialmente. O país está entre os três principais mercadores de produtos pets do mundo (atrás dos Estados Unidos e China), encerrando o ano de 2020 com 40,1 bilhão de faturamento no setor, de acordo com o Instituto Pet Brasil.

Com a pandemia do coronavírus, o aumento do número de pets nas casas dos brasileiros teve um crescimento de 50%, de acordo com a ONG Ampara Animal. É um setor que vivencia mudanças. Na contramão de outros setores que sofreram com a crise econômica no período pandêmico, o mercado pet cresceu além do esperado.

Setor de pet shops foi dos poucos que teve crescimento durante a pandemia

Com as pessoas se adaptando ao modelo home office e ficando mais tempo em suas casas, os cuidados com animais de estimação redobrou. O número de adoções também aumentou durante o período.

O e-commerce também ganha destaque, se fortalecendo e mostrando um novo tipo de negócio para lojas e donos de animais. Antes mesmo da pandemia, as vendas online do setor já estavam em alta no país. O Instituto Pet Brasil também aponta que, em 2019, ele movimentou, em média, R$ 2 bilhões por ano.

Ásia, Europa e Estados Unidos passaram pelas fases da pandemia antes do Brasil. E o setor de pet shops, em diversos locais, teve grande crescimento de vendas online. Conforme o My Pet Brasil, nos Estados Unidos, que é o maior do mundo no setor, estima-se que os pedidos de comidas para gatos cresceram até 401%. Na Itália, os suprimentos para cachorros foram responsáveis por um crescimento de 995%.

segmentos

Com mais de 12.694 clientes atendidos, somos especialistas em aumentar o resultado (lucro) e fluxo de caixa para empresas dos segmentos:

Cosméticos

Farmácias

Lojas de Conveniências

Materiais de construção

PetShop

Postos de combustíveis

Supermercados

Vinícolas

Nossos Clientes

Entre em contato agora mesmo. Um de nossos especialistas entrará em contato rapidamente.

Entre em contato e tire suas dúvidas!